Saturday, July 26, 2014

A Globo mente, e você acredita.



É de fato chocante ver como o Estado Corrompido se articula para defender seus interesses escusos. Mas não menos chocante é ver pessoas comuns, de minha convivência, muitas das quais pertencentes a um meio intelectual, supostamente esclarecido, defendendo as violências deste mesmo Estado Corrupto.
Por anos eu ouvi  meus colegas de área, meus amigos de convívio, resmungarem contra a ineficiência dolosa do Estado, contra os escândalos de corrupção, contra a promiscuidade como editais são geridos – beneficiando empresários conchavados com os políticos (e financiando a campanha destes), em detrimento da livre concorrência, com a sistemática destruição dos bens e serviços públicos.
Tanto se barbarizou esta nossa cidadania, que em algum momento o pote iria entornar. E entornou até que de forma razoável. O povo foi pra rua. Foi para reclamar e fazer entender que não aceitariam mais o (des) estado das coisas. Não foram pra rua fazer revolução, e muito menos quebra-quebra, ao contrário do que a difamação sistemática da grande mídia nos que fazer pensar.
A reação do Estado Corrupto foi imediata. Através de seu principal porta voz, a Rede Globo, iniciou uma campanha de medo para tirar o povo todo da rua, para tirar do povo todo mais um de seus direitos fundamentais. O de simplesmente reclamar dos mal prestados serviços de nossos governantes.
Mas em um ano, o povo se começou a se organizar. Com base no direito constitucional de se organizar e expressar, conseguiu-se o que seria impossível a algumas décadas atrás: quebrar o monopólio de informação da grande Globo. A voz do Grande Irmão não é mis a única, e encontra-se em flagrante descrédito, ao ter sua atuação criminosa desmascarada repetidas vezes por videografistas independentes cujo número se multiplica exponencialmente.
O boom da Internet é ponto chave. E não irá parar.
Não é o Face, ou outra rede social qualquer que sustentará isso. É o inexorável avanço da tecnologia, já dominada com maestria por que acaba de sair das fraldas, e negligenciada pelos velhos barões dos editoriais dos jornais de horário “nobre”.
Há cada edição difamatória, elaborada para condenar e criar factoides, vem uma dezena de depoimentos, vídeos, imagens e provas desmascarando a verdade.
Posso elencar, de imediato uma dúzia de ocasiões em que Globo e mídias que clonam seus discurso “oficioso”, foram sumariamente desmascarados.
Agora, acompanhe-me.
A Globo tem como maiores clientes, que a sustentam, os governos municipal, estadual e federal, em sequência. Com destaque para a Secretaria de Educação do prefeito Eduardo Paes, que vem sucateando e massacrando todo sistema de educação, com vistas a privatizar todos os serviços, algo que favorece em especial a Globo, principal fornecedora de apostilas e didáticos para a rede de escolas públicas.
Tem um histórico vergonhoso, criminoso, de parceria com a Ditadura Militar e atual estado de violência institucional contra o cidadão. Sim, porque além de ter sido o veículo de manipulação de opinião (com as piores consequências possíveis) e porta voz dos governos do golpe, ela ainda seleciona apenas as matérias que sirvam a manutenção do estado corrupto. Não dá destaque ‘a nada que de fato possa resolver os grandes entraves da cidadania. Não pega no pé de nenhum poderoso de forma que realmente revele e elucide, por exemplo, o estado deplorável das UPP, que não foram instaladas como o planejado. Onde a população se vê acuada de um lado pelo tráfico, pelo outro por uma polícia violenta que foi orientada para manter o território sob um regime militaresco, de terror e repressão. Inocentes, cidadãos e policiais, são assassinados diariamente. Cadê a comoção “global”?
E por fim, um conglomerado multinacional de TV, rádio e jornal, que na prática exerce o monopólio de mídia do país, que possui, em números atuais, uma dívida de 600 milhões de reais com o Estado Corrupto, simplesmente não tem isenção suficiente para que tenha credibilidade.
PS. A revista Veja, dentre os clones, merece um adendo. Seu grande cliente é o governo Alckmin, que faz assinatura da revista para toda rede educativa do Estado de São Paulo. Alckmin que deflagrou os grandes protestos, graças a sua repressão violenta, inconstitucional. Alckmin que exigiu que se encontrasse os tais “líderes” (!?!), ao que a revista prontamente forjou. Elisa “Sininho”Quadros, já estava na mira, sendo ameaçada, desde a época da CPI dos Transportes no RJ. Onde milicianos e seus comparsas no poder, bloquearam a votação, mesmo com a mobilização PACÌFICA e popular organizada pelos acampados na Cinelândia.  A Veja enfeitou o verbo e colocou Sininho na capa. Desde então a vida desta mulher, que não é uma desempregada nem alucinada como tentam fazer-nos crer, se tornou o inferno. Tal qual a haviam ameaçado em telefones anônimos, tiros e outras ameaças, no inverno de 2013.

Realmente me assombra que pessoas de meu meio, supostamente esclarecidas, que tanto se orgulham de suas capacidades críticas, estejam a engolir o discurso de reação do Estado Corrupto. Como criancinhas que tomam trocam a laranjada pela coca-cola por causa do marketing milionário.

Vídeos muito reveladores, a seguir:

Twitcasting, para uma democracia direta, jornalismo direto. Transmissão ao vivo em tempo real dos fatos, sem cortes, sem discurso. Aqui os gravados de uma das várias coletivas de imprensa, abertas ao público (todas são) sobre o inquérito usado para criminalizar 23 pessoas que participam de forma direta ou indireta das manifestações populares que vem ocorrendo a um ano no Brasil.
http://us.twitcasting.tv/olhodarua1/movie/82918843

Aqui uns poucos, dentre dezenas, de vídeos recolhidos aleatoriamente de cenas dos manifestos que a Globo jamais revela. Distorcendo, querendo fazer parecer que aviolência é iniciada pelas pessoas presentes quando o fato é que é a PM que inicia os tumultos e realiza verdadeiras caçadas humanas. Vi diversas vezes essa tática: eles deflagram o pânico, e depois encurralam quem tenta ir pra casa, continuando o terror, para, em seguida, escolher aletoriamente alguns transeuntes (não precisa nem ter estado no manifesto) para prender sob acusação de " desordem":
 Aqui um PM (Pimenta) recebe voz de prisão de uma estagiária em direito:

O mesmo PM Pimenta forjando provas para prender um manifestante pacífico (perfeito para quem só acredita vendo na Globo e fica cego para as outras mídias):

Aqui a mídia independente é proibida pela polícia de fazer cobertura em coletiva de imprensa.
Esse canal, a Nova Democracia está sob a mira do Estado, que está se articulando para tentar a silenciar.

Aliás, vá direto para o canal da Nova Democracia, assina e acompanha as imagens da realidade crua, sem os cortes dados pelo editorial dos censores.


Labels: , , , , , , , , , , ,

0 Comments:

Post a Comment

<< Home